Joy Model

New Face do mês - Abril de 2013: Renata Fontanetti

1.4.13





 Aos 18 anos Renata Fontanetti é a prova viva de que a carreira de modelo não é nada fácil! Há apenas 2 anos atuando efetivamente na profissão ela já passou por reviravoltas que fariam qualquer uma desistir.
 Depois de sido descoberta aos 13 anos, pela scouter Cynthia Zaninari, ela participou do Elite Model Look  em 2008 e apesar de ter chegado as finais não pode disputar por não ter a idade exigida no regulamento do concurso.  
 Seguiu com a vida em Araras, interior de São Paulo, e quando completou 16 anos a diretora da Elite pediu para que ela fosse para a capital paulista trabalhar. Depois de 2 meses na cidade veio a notícia: A Elite fecharia sua sede no Brasil. As modelos que faziam parte do casting da foram dividas entre 3 outras agências e Renata foi para ELO Management, onde ficou 1 ano.
 Em 2012 para a cidade natal para concluir os estudos e em julho do mesmo ano passou a ser agenciada pela Joy Model, sua atual agência, e se mudou de vez para São Paulo.


Fashion Acidic por Luísa Carneiro: Qual é a principal dificuldade da profissão?
Renata Fontanetti: "A principal dificuldade da profissão é a distancia da família e amigos,e a busca inacabável do mercado da moda pela magreza excessiva." 


Fashion Acidic por Luísa Carneiro: Qual a principal qualidade da profissão?
Renata Fontanetti: "A principal qualidade da profissão é o glamour .E também as oportunidades de conhecer vários outros países e outras culturas."

Fashion Acidic por Luísa Carneiro: Um trabalho que sonha em fazer?
Renata Fontanetti: "Sonho em fazer uma campanha da Chanel."

Fashion Acidic por Luísa Carneiro: Um conselho para as meninas que estão começando ou querem começar neste ramo?
Renata Fontanetti: "Meu conselho para as meninas que estão começando é que tenha foco ,força e determinação. Quem acredita,sempre alcança.Tenha atitude,no modo de falar,na maneira de se vestir,de se comportar e principalmente na hora de trabalhar. Nunca esqueça de sua origem e seja sempre humilde onde quer que esteja!"


   Fashion Acidic pergunta:
 - Comida: "Pizza"
 - Livro: "A ultima musica"
 - Musica: "Young, wild and free - Snoop Dogg & Wiz Khalifa"
 - Viagem: "Florianópolis"
 - Mania: "Roer as unhas"
 - Modelo: "Cara Delevingne"
 - Frase: "Insista, persista e nunca desista, porque um dia você conquista."




  por Tiago Mancini            por Henrique Padilha            por Vitor Pickersgill


Leia também:

3 comentários

Deixe seus comentários ou sugestões para o Fashion Acidic