Claudio Belizario

Você conhece? Claudio Belizario

16.10.13


 As modelos e atrizes lindas e maravilhosas que você vê em campanhas e revistas são bem diferentes sem maquiagem e os responsáveis por promover esta mudança que encanta os olhos são os maquiadores ou make up artists.
 Um deles é o carioca Claudio Belizario que tinha pouco mais de vinte anos quando saiu de Duque de Caxias para ganhar o mundo, alçou voos altos e hoje mora em Paris. Sua rotina é atribulada e ele se divide entre os backstages das semana de moda nacionais e internacionais, campanhas, ensaios e editoriais.
 Por suas mãos já passaram TOP models como Isabeli Fontana e Liy Aldridge e também atrizes como Sarah Jessica Parker e Liv Tyler.
O Fashion Acidic conversou com ele a seguir você conhece um pouco mais sobre a carreira de maquiador.




Fashion Acidic: Como se tornou maquiador?
Claudio Belizario: “Comecei maquiando minhas amigas e irmãs e dai para a profissão foi um pulo. Na verdade quando se tem talento você sabe por onde começar, chega um momento que você descobre”.

Fashion Acidic: Quais foram as dificuldades do inicio da profissão?
Claudio Belizario: “Nunca tive nenhuma dificuldade, tudo fluiu muito bem desde o começo para mim. Passei a trabalhar em um Salão de cabeleireiro auxiliando um amigo e ai foi”.

Fashion Acidic: Quais foram seus primeiros passos na carreira?
Claudio Belizario: “Meus primeiros trabalhos na moda foram fazendo books de modelos, ainda aqui no Rio. Ai descobri que era isso que me fazia feliz, os estúdios muito mais que os salões de cabeleireiro”.

Fashion Acidic: O que foi definidor para que tornasse um profissional de sucesso?
Claudio Belizario: “Para ser um profissional de sucesso, você precisa ter talento! Qualquer um, mas precisa ter. Querer muito e saber por qual estrada caminhar, saber qual o teu estilo e trabalha-lo ao máximo, mas sempre dando espaço para a criatividade. Por isso você é um artista”.

Fashion Acidic: Muitas pessoas não consideram trabalhar na área da beleza como uma profissão. Como lidou com isso no início da carreira e como lida agora?
Claudio Belizario: “Eu sempre quis muito e sempre amei fazer. Sou muito curioso e sempre aceitei todas as criticas e comecei assistindo, coisas que hoje os que estão começando não querem, já depois do terceiro trabalho já se acham profissionais, ai está a diferença. Nunca tive nenhum problema com relação a ser ou não profissional, comecei fora do Brasil onde os artistas são muito respeitados e tem um imenso valor”.

Fashion Acidic: Muitos jovens que pretendem seguir nesta carreira de espelham em você. Como é servir de exemplo para eles?
Claudio Belizario: “Servir de exemplo é sempre perigoso! Nunca gostei muito disso, mas é inevitável que aconteça. Mas como sempre agi com ética, acho que ai esta uma das chaves do meu sucesso (digamos).

Fashion Acidic: Como é o mercado brasileiro neste ramo com relação ao internacional?
Claudio Belizario: “Acho que lá fora nos profissionais somos mais valorizados, até por conta da profissão existir ah muito tempo. Aqui no Brasil é Tudo muito novo, mas estamos caminhando Bem!”.


                               com Ana Claudia Michels                      com Fernanda Young

                                 com Sarah Jessica Parker                       com Isabeli Fontana



Leia também:

0 comentários

Deixe seus comentários ou sugestões para o Fashion Acidic