Há pouco mais de um ano a cearense Raquel Bandeira resolveu investir na carreira de modelo e em abril de 2014 participou do concurso "New Model Look", lá ela foi descoberta pelo scouter Romualdo Cassiano e desde então vem despontando no cenário nacional, sendo representada pela Allure Agency.
Depois de estrear nas passarelas, na ultima edição da Casa de Criadores, foi destaque no site Models.com, que a descreveu como "uma Caroline Ribeiro jovem com olhos felinos, pele perfeita e características faciais ferozes".
Agora, morando em São Paulo, Raquel está de malas prontas para passar um temporada entre Nova York e Paris, onde faz parte do casting da Ford Models. Coversamos com ela:
Fashion Acidic: Sempre sonhou em ser modelo ou foi algo que aconteceu?
Raquel Bandeira: "Sempre sonhei com isso, desde pequena. Meu maior medo era não ter altura o suficiente para conseguir desfilar nas maiores passarelas de moda do mundo. Ainda bem que isso não aconteceu rs."
Fashion Acidic: Como foi se mudar para São Paulo?
Raquel Bandeira: "Foi bem fácil, na realidade. Consigo me adaptar muito fácil a diferentes lugares. O difícil foi deixar meus pais em Fortaleza, embora eles sempre tenham me dado muito apoio."
Fashion Acidic: Como é vida em São Paulo?
Raquel Bandeira: "Em São Paulo a rotina é bem mais pesada do que onde eu morava, é muita correria, tanto em relação a cidade, quanto na moda mesmo! Como moro na casa de modelos da minha agência, tenho muitas regras a seguir. Acordo bem cedo todos os dias, vou para academia e aí começa a correria dos castings."
Fashion Acidic: Qual é a principal dificuldade da profissão?
Raquel Bandeira: "É muita pressão em cima de nós. Temos sempre que estar impecáveis: corpo, pele e cabelos perfeitos!"
Fashion Acidic: Qual é a melhor qualidade da profissão?
Raquel Bandeira: "Sendo modelo, terei a oportunidade de conhecer o mundo, fazendo o que eu mais amo: fotografar e desfilar!"
Fashion Acidic: Um trabalho que sonha em fazer?
Raquel Bandeira: "Vogue, com certeza! Quero e ainda serei a capa da Vogue!"
Fashion Acidic: Um conselho para as meninas que estão começando ou querem começar neste ramo?
Raquel Bandeira: "Tem que ter muito foco e humildade. Perceber que quando a modelo trabalha ela é um produto e que quando os clientes fazem alguma crítica não devemos levar para o pessoal pois o nosso trabalho depende totalmente da nossa aparência."
Comida: "Lasanha. Hummm!!!"
Livro: "O Mundo Sofia de Jostein Gaarder."
Musica: "Joquempô de Vinicius Calderoni."
Viagem: "Rio de Janeiro."
Mania: "Ler mais de um livro de uma vez só!! As vezes até confundo as histórias."
Modelo: "Alessandra Ambrósio."
Frase: “Minha vida é como um livro, cada dia uma página, a cada hora um novo texto, a cada minuto uma palavra, e neste segundo um sim ou não que pode mudar minha história”. – Elan Klever
por Gabriel Henrique por Patricia Paes por Soraia Costa
1 comentários
Perfeita, Muito muito sucesso..
ResponderExcluirDeixe seus comentários ou sugestões para o Fashion Acidic