Aya Jones

Aya Jones, Imaan Hammam e Lineisy Montero + Teen Vogue

16.7.15

 As new faces Aya Jones , Imaan Hammam e Lineisy Montero são capa da Teen Vogue de agosto


 Acostumada a estampar celebridades adolescentes em suas capas, a revista inovou em sua mais recente publicação: 3 modelos novatas, negras e nenhuma é norte-americana! Um passo e tanto para quem já colocou Selena Gomez e Taylor Swift em mais de quatro capas. 
Elas ainda são desconhecidas para o público em geral mas foi uma temporada impressionante para cada uma das modelos que estão a frente da edição de agosto da Teen Vogue.


Da esquerda para direita:
 A franco-marfinense nascida em Paris Aya Jones, 20 anos,  desfilou para 47 marcas na ultima temporada e integra a "Hot list" do site models.com.
 A egípcia-marroquina Imaan Hammam tem 18 anos, foi criada na Holanda,está na nova campanha da Givenchy e já foi capa da Vogue US.
 Aos 19 anos, dominicana Lineisy Montero acaba de mudar para Nova York e está na nova campanha da Prada.

 As fotos são de Daniel Jackson, estilo por Beth Fenton, cabelo por Didier Malige e maquigem por Fulvia Farolfi


Não deveria ser notícia quando uma jovem negra faz uma capa de revista. Mas, dado o hábito da indústria da moda de destacar um número minúsculo de modelos negras, é. 
 Ver uma capa como essa é raro. Jourdan Dunn se tornou notícia em fevereiro, quando se tornou a primeira modelo negra a estampar a capa da Vogue britânica em 12 anos.
 O site The Fashion spot examinou 44 revistas impressas em todo o mundo em 2014 e modelos brancos apareceram 567 vezes, enquanto não-brancos apareceram 119 vezes - uma diferença de quase cinco vezes, segundo o site.
 Em entrevista a revista, as modelos falaram sobre identidade racial e como a questão é tratada na indústria. "Às vezes as pessoas me chamam de Oriente Médio, e eu digo:" Não, eu sou negra". Estou orgulhosa da minha cultura, orgulhosa de quem me fez, orgulhosa de estar aqui ", disse Imaan Hammam. Lineisy disse já ter sofrido preconceito por causa de seu cabelo: "Como minha avó costumava dizer se eu me sinto bem com isso, então o que as outras pessoas dizem não importa".




Leia também:

0 comentários

Deixe seus comentários ou sugestões para o Fashion Acidic